Projeto Fala Mais comemorou seis anos de ensino do inglês, espanhol de mandarim com a II Feira das Nações

Posted by on 16 Dezembro, 2015

A Praça Senador Dinarte Mariz, no Centro de São Gonçalo, foi palco da II Feira das Nações na tarde desta terça-feira (15). Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação do Projeto Fala Mais, em comemoração aos seis anos de existência das unidades de ensino gratuito de idiomas, além disso, também foi

A Praça Senador Dinarte Mariz, no Centro de São Gonçalo, foi palco da II Feira das Nações na tarde desta terça-feira (15). Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação do Projeto Fala Mais, em comemoração aos seis anos de existência das unidades de ensino gratuito de idiomas, além disso, também foi lembrado os 57 anos de Emancipação Política de São Gonçalo do Amarante. O gestor municipal Jaime Calado prestigiou o evento.
 
Durante a feira, alunos apresentaram culturas de diversos países caracterizando-se de personagens famosos. O momento foi uma mistura de diversão e ensinamento, onde cada aluno pode mostrar o que aprendeu e incentivar outras pessoas a se interessarem em obter mais conhecimento.
 
“Estou orgulhoso de vocês. A vitória de vocês é a vitória de suas famílias e da nossa cidade. Eu estou emocionado com a criatividade, envolvimento e amor que esse projeto é feito. Isso só está acontecendo pela criatividade de vocês. Esse método é muito eficaz. Não é só ensinar umas palavras, mas criar um clima e situação que vocês possam se deparar no futuro. Ninguém melhor do que vocês simboliza a internacionalidade de São Gonçalo. Os seis são-gonçalenses empregados na empresa TAM, passaram pelo curso do Fala Mais. O segundo idioma fez a diferença para eles. Todos que fazem parte do projeto estão de parabéns. Que no próximo ano seja ainda melhor” afirmou o prefeito Jaime Calado.
 
A coordenadora do projeto, Letícia Gambeta, falou da importância da equipe e de um outro idioma na vida dos são-gonçalenses. “A equipe do Fala Mais é muito boa. Se esforçam bastante que para que tudo ocorra bem no dia a dia para os alunos. A gente não teria nada disso aqui sem eles e sem os alunos, que são as pessoas que a gente acorda pela manhã para dar o nosso melhor para que vocês consigam, através de língua estrangeira, conhecer um pouco desse mundo que está os esperando. Temos uma cidade linda, um estado lindo e um país maravilhoso, mas temos um mundo que está chegando a São Gonçalo com esse Aeroporto e que correndo atrás vocês possam sonhar muito mais alto” finalizou.
 
Estiveram presentes ainda secretários municipais, entre eles Abel Neto (Educação) e Paulo Emídio (Habitação) o vereador Adelson Martins, familiares, amigos, alunos e o público que acompanharam as saudações e apresentações das nações na língua de origem e a tradução. Também foram entregues os certificados de conclusão de curso para os alunos formandos. 
 
Capacitação: O município de São Gonçalo do Amarante oferece gratuitamente aulas de língua estrangeira para capacitar jovens e adultos. Os idiomas Inglês, Espanhol e Mandarim são ofertados para qualquer morador que esteja disposto a aprender, conhecer e se aventurar em uma nova cultura. Com duas unidades de ensino, sendo uma em Jardim Lola e outra no Centro da Cidade, o Projeto Fala Mais já beneficiou mais de 6 mil alunos, entre eles turmas de garçons e taxistas.
Fotos: Raphael Santos
Por Marília Costa
DSC_7992 DSC_7989 DSC_7972 DSC_7861

Comente

Comente