São Gonçalo: Destaques do Portal Educativo Clickideia em 2015 recebem premiação

Posted by on 15 Dezembro, 2015

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante e a Empresa Clickideia Tecnologia Educacional realizaram o encerramento das atividades do Portal Educativo Clickideia no último dia 26 de novembro e anunciaram os destaques na utilização do portal em 2015. Na semana passada, entre os dias 7 e 11 de dezembro aconteceu a entrega da

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante e a Empresa Clickideia Tecnologia Educacional realizaram o encerramento das atividades do Portal Educativo Clickideia no último dia 26 de novembro e anunciaram os destaques na utilização do portal em 2015. Na semana passada, entre os dias 7 e 11 de dezembro aconteceu a entrega da premiação nas unidades de ensino. Alunos, professores e coordenadores receberam smartphones, tablets e notebook em reconhecimento pelo acesso ao conteúdo educativo do portal e por incentivar os alunos a utilizarem a ferramenta eletrônica como complemento de sala de aula.
 
Os premiados foram o aluno Marcos Lucas Ferreira Soares – E. M. 1º de Maio, a professora Michelle Teixeira Freire – E.M. Walfredo Gurgel, a professora Antônia Maria de Melo Atanásio – E.M. Cantinho do Saber, a professora Valdelice Pinheiro – E.M. Leonel Mesquita, e ainda os premiados da E.M. Vicente de França Monte o professor Paulo Junior, a professora Verônica Chianca e o aluno Mateus Messias. Também foram premiadas as professoras Maria Lindinete de Góis M. Ferreira – E. M. 1º de Maio e Viviane Medeiros Lampreia – E.M. Maria da Cruz.
 
O Portal Clickideia é uma ferramenta que serve de apoio as atividades de sala de aula, disponibilizando aos professores e alunos conteúdos direcionados a cada segmento, bem como jogos interativos e contribuição na formação permanente de professores. São Gonçalo adotou o projeto há 3 anos. “Estamos apresentando o balanço do projeto durante o ano de 2015 e o quanto ele cresceu nesses três anos que estamos em São Gonçalo, além das inovações que serão implantadas em 2016. O uso do portal como fomento de aprendizagem quebra o paradigma da aula de três a quatro horas dentro da sala de aula. Temos dados que mostram que o uso do Portal fora da escola, chega a 65% do total de acessos dos alunos. O portal por ter uma série de facilidades no seu uso, passa a ser um recurso utilizado em qualquer lugar e a qualquer tempo.”, declarou Manoel Dantas, diretor geral do Clickideia Tecnologia.
Fotos: Equipe Clickideia
Supervisora do Clickideia Cida Araújo,  Diretora Maria do  Socorro da Fonseca e a Professora Viviane Medeiros Lampreia da E.M. Maria  da Cruz recebendo a premiação. Alunos da E.M. Walfredo Gurgel com a coordenadora premiada  Michelle Teixeira Freire, acompanhada do Diretor Francisco das Chagas , a  Vice-diretora Iolanda Almeida e Cida Araújo.

Comente

Comente