Loading

wait a moment

Categoria: Mobilidade

Paulinho vai à Brasilia para viabilizar projeto urbanístico para São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio (PR), esteve em Brasilia durante esta quarta-feira (01) para apresentar um projeto que visa o melhoramento da vida dos moradores do município. O plano consiste numa obra de mobilidade e urbanismo, com direito a uma pista de skate e ciclovia, estimulando assim a prática de atividades esportivas. No planejamento, também existem opções para desafogar o trânsito no entorno da Praça Senador Dinarte Mariz e entrada da cidade. Paulinho esteve com o senador José Agripino que já designou R$ 1 milhão para a obra que irá aprimorar ainda mais a convivência dos são-gonçalenses. O Prefeito havia anunciado este projeto no último sábado (28), durante a missa na festa do padroeiro São Gonçalo, e foi confirmada em sua rede social. Por Ariel Dantas

Em Brasília, Paulinho consegue emenda para hospital e pede celeridade em obras de mobilidade urbana

Deputada Zenaide Maia destinou emenda no valor de 50 milhões para construção de hospital geral em São Gonçalo   O prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), continua trabalhando para conseguir recursos e emendas para a cidade, antes mesmo de assumir a prefeitura. Nesta terça-feira, dia 19, a deputada federal Zenaide Maia (PR) destinou emenda individual para construção do Hospital Geral no município.   O hospital foi uma das bandeiras levantadas por Paulinho durante a campanha. O equipamento, que já teve sua viabilidade técnica aprovada pelo Ministério da Saúde, também vem sendo uma luta do atual prefeito Jaime Calado. O valor da emenda da deputada Zenaide é de 50 milhões de reais.     “Agradeço muito a deputada Zenaide pela atenção e luta pela saúde pública do Rio Grande do Norte. Vamos agora lutar para que essa emenda seja empenha e liberada para realizar esse grande sonho de São Gonçalo do Amarante”, observa Paulinho.     Além desses recursos para a saúde pública de São Gonçalo, Emídio se reuniu com o ministro em exercício dos Transportes, Fernando Fortes Melro, acompanhado do presidente do PR/RN, ex-deputado João Maia, para pedir agilidade na obra do Viaduto do Gancho de Igapó e andamento no projeto das duas passarelas na Avenida Tomaz Landim.   “Essas obras são de extrema importância para São Gonçalo. Jaime Calado está nessa luta, cobrando e pedindo celeridade, e eu preciso continuar lutando por essas obras. O ministro nos assegurou que vai atender nosso pedido e retomar o projeto das passarelas”, disse o prefeito eleito.

Rodoviários fazem passeata e prometem greve

Na manhã desta segunda feira os rodoviários fizeram uma passeata saindo do viaduto do baldo em frente ao SINTRO RN em direção a prefeitura de Natal na cidade alta e ao SETURN na ribeira, a categoria cobra reajuste salarial de aproximadamente 15%. O presidente do Sindicato afirmou que novas mobilizações poderão acontecer ainda essa semana e o indicativo de greve será levado para a categoria e se aprovado poderemos ter greve já na próxima segunda feira dia 30. Fotos e texto Wendell Jefferson

Avenida João Dino em São Gonçalo está liberada na BR 406

Interditada a 20 dias a avenida João Dino Maia que dá acesso ao Residencial Dr Ruy Pereira em São Gonçalo foi liberada na manhã de hoje após 20 dias de obras de elevação da BR 406. A avenida é uma das obras de mobilidade mais importante da região, liga Santo Antônio ao Bairro dos Jardins e serve como desvio do grande fluxo de veículos com a chegada do Aeroporto. Iluminação Ainda sem iluminação noturna a via conta com os postes e lâmpadas mas segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de São Gonçalo a COSERN não instalou o transformador e que a solicitação já foi feita desde Outubro do ano passado, resta a COSERN fazer a instalação do equipamento para que as luzes da avenida sejam acesas.

Zenaide Maia recebe notícia da publicação da portaria que garante obra do viaduto do Gancho no PAC

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) recebeu nesta quinta-feira (3), com muita satisfação, a notícia da publicação no Diário Oficial da União de hoje da recolocação da obra do viaduto do Gancho no PAC. “A Portaria Nº 21 de 01.03.2016, da Secretaria de Orçamento Federal materializa a nossa luta e que contou com o apoio irrestrito do senhor ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e de toda bancada federal do Rio Grande do Norte. A primeira vitória já foi alcançada e agora vamos lutar para a publicação do remanejamento dos recursos necessários para assegurar a continuidade e conclusão da obra”, destacou a deputada Zenaide Maia.

Ministro dos Transportes garante obra do viaduto do Gancho de Igapó em reunião com deputada Zenaide Maia

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, recebeu a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) nesta terça-feira (01). Durante audiência, a deputada agradeceu o apoio irrestrito do ministro no sentido de recolocar a obra do Viaduto do Gancho no PAC e, ao mesmo tempo, viabilizar o remanejamento de recursos no valor de 15 milhões de reais para ação orçamentária inserida na Lei Orçamentária para 2016. O ministro Antônio Carlos ressaltou: “Deputada Zenaide, a Secretaria de Orçamento Federal – SOF deverá publicar no Diário Oficial da União – DOU a qualquer momento a portaria que recoloca essa obra tão importante para o Estado do Rio Grande do Norte no PAC e que prometi realizar quando estive em Natal. Esse é o primeiro passo. Em seguida vamos trabalhar para encaminhar com urgência o Projeto de Lei para o Congresso Nacional com vistas a viabilizar a suplementação dos recursos necessários para conclusão da obra”, concluiu Antônio Carlos. Após ouvir as palavras do ministro Antônio Carlos, a deputada Zenaide agradeceu em nome do povo do Rio Grande do Norte e concluiu: “O Viaduto do Gancho é uma obra de fundamental importância para disciplinar o tráfego e coibir acidentes que vêm ocorrendo com frequência naquela localidade, bem como facilitar o acesso ao aeroporto”. E finalizou: ”O apoio e decisão da bancada federal do Rio Grande do Norte foi de fundamental importância para o sucesso dessa operação”, garantiu Zenaide Maia.