JUÍZA ELEITORAL DE SÃO GONÇALO MANDA BLOGUEIRO-ASSESSOR DO PMDB RETIRAR MAIS UMA MATÉRIA FALSA

A juíza eleitoral de São Gonçalo do Amarante, Daniella Paraíso Guedes Pereira, determinou a imediata exclusão do blog assinado por Leidismar Régis Gurgel, assessor parlamentar do vereador Alexandre Cavalcanti (PMDB), de uma suposta entrevista que o blogueiro-assessor teria feito com a secretária municipal de Assuntos Extraordinários, Mada Calado, em que ela faz críticas e acusações ao candidato Paulo Emídio, o Paulinho da Habitação, do PR.

De acordo com a sentença judicial, Leidismar terá de retirar todo o conteúdo não somente do blog como também das redes sociais em que publicou a falsa entrevista. A pena para o descumprimento da ordem judicial é uma multa diária no valor de 5 mil reais.

A juíza Daniella Pereira acatou os argumentos da assessoria jurídica do candidato Paulinho da Habitação de que o blogueiro publicou uma entrevista que ele mesmo inventou e, portanto, sabidamente inverídica. Mada Calado jamais concedeu qualquer entrevista e já está representando o blogueiro judicialmente.

A juíza eleitoral também encaminhou os autos da representação ao Ministério Público e notificou o blogueiro Leidismar Régis Gurgel, que terá 48 horas para se defender e 24 horas para se pronunciar sobre o direito de resposta.

Mas o fato verdadeiro é que o blogueiro-assessor mentiu. Inventou uma entrevista para denegrir o candidato Paulinho da Habitação, foi categoricamente desmentido e agora condenado pela Justiça Eleitoral a retirar, sob pena de multa, toda a mentira divulgada no blog e nas redes sociais.
Assessoria Paulinho 22

Centenas de lideranças reafirmam apoio a Paulinho

O candidato se reuniu com apoiadores nesta segunda (12)
Nesta segunda-feira (12), o candidato do PR à prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Paulinho da Habitação, reuniu vereadores, candidatos e lideranças para agradecer pelo empenho no crescimento da sua campanha nas ruas da cidade.
Com mais de 100 candidatos a vereador, a coligação ‘Seguindo Com as Mudanças’ também recebe apoio de centenas de lideranças comunitárias. “O nosso crescimento, que está sendo refletido nas pesquisas, é fruto do trabalho de cada um de vocês”, disse Paulinho.
O ex-secretário de Habitação afirmou estar convicto da vitória no dia 2 de outubro, e que sua maioria cresce a cada mobilização. “Nós estamos nas ruas e sentimos a aceitação e vontade popular. O povo de São Gonçalo quer continuar avançando”, pontuou.
EM TEMPO 
No domingo, dia 11, a ‘Caravana 22’ contou com o reforço da senadora Fátima Bezerra (PT) que caminhou ao lado de Paulinho, prefeito Jaime Calado, Eraldo Paiva (candidato a vice) e demais lideranças do bairro Jardins.
img_2585.jpg

Paulinho realiza mais um grande arrastão pelas ruas de São Gonçalo

Novo Santo Antônio e Santo Antônio do Potengi receberam a caravana nesta quinta (1)

Nesta quinta-feira (1) foi a vez do Novo Santo Antônio e Santo Antônio do Potengi receber o “Arrastão 22” da coligação ‘Seguindo Com as Mudanças’. Ao coro de “pula, sai do chão, é Paulinho da Habitação”, centenas de pessoas acompanharam os candidatos pelas ruas dos bairros.

O candidato a prefeito pelo PR, Paulinho, demonstrou surpresa e satisfação com a quantidade de pessoas que têm acompanhado a caravana nas últimas mobilizações. “A nossa música fala que ‘Todo mundo é 22’. E cada dia que passa, a cada caminhada, estou tendo a certeza que São Gonçalo é Paulinho, São Gonçalo é 22”, disse.

A deputada federal Zenaide Maia, prefeito Jaime Calado e o candidato a vice-prefeito, vereador Eraldo Paiva (PT), também estiveram caminhando com o ex-secretário de Habitação.

Paulinho destaca avanços na zona rural de São Gonçalo

A ‘Caravana 22’ da coligação “Seguindo Com as Mudanças”, que tem Paulinho da Habitação (PR) candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante e Eraldo Paiva (PT), vice-prefeito, passou pelas comunidades de Belo Horizonte e Campinas nesta terça-feira (30).

Destacando as dezenas de casas construídas nas comunidades, o ex-secretário municipal de Habitação ressaltou sua felicidade em estar na zona rural. “Aqui tem casa, aqui tem calçamento, aqui tem iluminação. Aqui tem uma gestão que trabalha pelo povo da zona rural, e precisamos continuar com esses avanços. Quero seguir com o grande trabalho do prefeito Jaime”, disse Paulinho.

Jaime Calado, emocionado, relembrou as casas de taipas que existiam nas comunidades. “Minha mãe morreu sem ter sua casa, e, enquanto vida eu tiver, vou lutar e trabalhar para que todas as mães tenham sua casa própria”, afirmou, pontuando: “Paulinho tem experiência e competência. A zona rural sabe a importância de um prefeito como Paulinho da Habitação”.

O candidato a prefeito ainda esteve em Olho D’Água do Carrilho, onde participou do lançamento da candidatura de Elioma de Souza (PV) a vereador, e se reuniu com amigos da vereadora Arlete Paiva (PR), em Jardim Petrópolis.

Fotos: Paulo Vitor

Paulinho: “Quem tem trabalho está no meio do povo”

Desde que deu início às caminhadas pelas ruas de São Gonçalo do Amarante, Paulinho da Habitação (PR), candidato a prefeito da coligação “Seguindo Com as Mudanças”, tem conquistado a simpatia e o carinho das pessoas por onde passa. Neste sábado (17) não foi diferente, quando caminhou do Golandim ao Novo Amarante.

“Aqui é pé no chão e olho no olho. Porque quem tem trabalho está no meio do povo”, disse Paulinho arrancando aplausos dos moradores e militância. “Gosto de sentir de perto as necessidades da população, ouvir as sugestões e saber quais as prioridades”, continuou.

O ex-secretário de Habitação ainda destacou um de seus grandes projetos à frente da pasta municipal. “Aqui no Golandim está sendo construído um dos três reservatórios do Sistema Adutor Maxaranguape – São Gonçalo, que vai garantir água para os próximos 50 anos; e tenho orgulho de dizer que lutei, incansavelmente, por essa conquista”, afirmou.

A caminhada saiu do Golandim, passou por Novo Amarante e terminou no Alameda. Ainda neste sábado Paulinho e Eraldo (candidato a vice) participaram dos lançamentos de candidaturas de Chanxe Dantas (PRB), Raimundo Mendes (PMB) e Thiago Soares (PTC).

EM TEMPO

Na manhã deste domingo, dia 28, Paulinho participou do lançamento da candidatura de Clóvis Júnior (PMB) a vereador, em Jardim Lola.

Logo mais, a partir das 15h, o candidato realiza mais uma carreata pela zona rural do município.

PR Homologa nome de Paulinho a Prefeito de São Gonçalo do Amarante

Com o ginásio de esportes do Amarante lotado, o Partido da República (PR) de São Gonçalo do Amarante homologou a candidatura de Paulinho da Habitação à prefeitura da cidade neste domingo, dia 31. Onze partidos participaram da convenção que também confirmou o vereador Eraldo Paiva (presidente estadual do PT) na chapa como vice-prefeito.
“Isso aqui é São Gonçalo do Amarante. Isso aqui é PR. Isso aqui é Paulinho”, disse o presidente municipal da sigla, o prefeito Jaime Calado, abrindo a convenção e se referindo à multidão que estava presente. Ele fez uma breve retrospectiva de seus mandatos, relembrando a situação caótica que encontrou a cidade quando assumiu a prefeitura, e pediu um voto de confiança para o seu candidato, Paulinho.

Para mais imagens, clique aqui!

IMG_6647 IMG_6696 IMG_6780 IMG_6795 IMG_6804 IMG_6809 IMG_6831 IMG_7212 IMG_7222 IMG_7258 IMG_7431

PRB de São Gonçalo confirma apoio a pré-candidatura de Paulinho em ato de filiações

O prefeito Jaime Calado, presidente municipal do Partido da República (PR) de São Gonçalo do Amarante, a deputada federal Zenaide Maia (PR) e o pré-candidato a prefeito do município, Paulinho da Habitação, participaram na noite de ontem (26) do ato de filiação realizado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

O evento aconteceu no bairro Jardim Lola e contou com a presença do presidente municipal da legenda, o vereador Chanxe Dantas (PRB), e ainda do vereador Gerson Bezerra (PRB), os pré-candidatos a vereador pelo partido Flávio Henrique, Marizaldo Sena, Edscon Bacurau, Berg Guajá, Pastor Gil, Deno Roberto e Dedé de Dorinha, bem como o Dr. Edvaldo e o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Raimundo Mendes, também presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), partido coligado com o PRB no município. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e vereador do município, Eraldo Paiva, prestigiou o ato.
Na ocasião, o PRB confirmou o apoio a pré-candidatura a prefeito de São Gonçalo de Paulinho da Habitação. “Querem plantar a ideia de um cenário de traição para tentar envergonhar as pessoas do nosso grupo. Nós estamos aqui por que fizemos parte do governo Jaime Calado e ajudamos a construir juntos esse governo vitorioso. Acreditamos o tempo todo na mudança e renovação dessa cidade. Paulinho, conte conosco e com o PRB nessa luta!”, declarou o ex-secretário municipal de cultura e pré-candidato a vereador, Flavio Henrique.
Jaime Calado, informou que já são 10 partidos aliados para o pleito eleitoral desse ano e aproveitou o momento para anunciar a convenção do PR e partidos coligados. “No domingo, dia 31, vamos realizar uma grande festa democrática, nossa convenção no ginásio do conjunto Amarante, a partir das 16h, onde 10 partidos, inclusive o PRB, que é um dos partidos mais importantes da nossa coligação, vão estar presentes para a gente consolidar os nossos candidatos”, enfatizou.

Para ver a galeria de imagens, clique aqui.

Juventude do PR vai realizar convenção no próximo sábado, dia 23

A Câmara municipal de São Gonçalo vai receber a convenção municipal da Juventude do Partido da República. O encontro marcado para as 14h promete reunir centenas de jovens lideranças de todos os bairros da cidade. Na pauta estão mais um ato de filiação do PR e a eleição da nova diretoria da Juventude, hoje existem 3 chapas inscritas para concorrer no pleito da Juventude Republicana.

Nosso blog estará acompanhando e informando em tempo real o evento.

PRJovem

PR de São Gonçalo realiza ato de filiação em Serrinha com presença da deputada Zenaide Maia

A noite desta terça-feira, 19, foi marcada por novo ato de filiação realizado pelo diretório municipal do Partido da República (PR) de São Gonçalo do Amarante, ocorrido na comunidade rural de Serrinha. O evento teve a presença do presidente municipal da legenda, o prefeito Jaime Calado e Zenaide Maia, a deputada federal mais bem votada da história do município.
Participaram do ato o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes (PMB), os vereadores Rayure Protásio (PR) e Edson Valban (PV), as lideranças locais como Carlinhos de Serrinha e Neném de Pinto, além de lideranças de outras áreas como pastor Gil, Marcondes Santos, Marizaldo Sena, e ainda alguns pré-candidatos a vereador dos oito partidos aliados.
O Partido da República de São Gonçalo do Amarante está na preparação para realizar uma grande convenção que deverá acontecer no final deste mês de julho, reunido todos os pré-candidatos e os militantes dos partidos que integram a aliança para a continuidade de um trabalho de desenvolvimento e crescimento do município iniciado pela gestão do prefeito Jaime Calado.  
Fotos: Paulo Victor
ca814af1-a2aa-49a0-86f3-0c35dd4be3cb cba631a0-def8-4e4b-b834-65c8eeb95f38 cc0f5afc-ed0a-48c8-ad77-905797a64fbd ddc63256-41ed-427e-818f-d1795e765433 9e2f551e-e39b-4f8d-934e-b9b6365c0126

PMB DE SÃO GONÇALO REALIZA SUA CONVENÇÃO PROXIMO DIA 23

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) estará realizando na tarde do próximo sábado (23), sua convenção municipal para celebração de coligação e escolha de candidatos. O evento acontecerá na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante no horário adas 13h às 16h.

A presidente da comissão provisória municipal, Maria Fatima da Silva, juntamente com o presidente estadual da legenda, advogado Raimundo Mendes reunirão os convencionais do PMB de São Gonçalo do Amarante, para homologar os nomes dos candidatos a vereador, como também deliberar sobre a coligação partidária para a eleição majoritária e proporcional nas eleições de 2016.

Zenaide Maia participa de evento Mais Mulheres da Política em Bom Jesus

O evento Mais Mulher na Política realizado neste sábado (16), em Bom Jesus, foi muito prestigiado. A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou dos debates, que teve como tema a “Importância da Mulher no Cenário Político”, assunto defendido pela parlamentar desde o início do seu mandato na Câmara Federal.

Zenaide Maia defendeu a importância de se ter mais mulheres na política e chamou atenção para mudanças. “Por as mulheres serem mais e 50% da população e serem minoria no cenário político, é preciso mudar. Parabenizo a cidade de Bom Jesus, que tem 50% de vereadoras na Câmara”, destacou a deputada.

Estiveram presentes: o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Júnior, a primeira dama Débora Cunha, o pré-candidato a prefeito Clécio Azevedo, a vereadora Tânia de Nicolau, a ex-vereadora Giane de Janiltinho e a ex-vereadora Karin Mello, além de lideranças locais.  

Zenaide1 Zenaide2 Zenaide3

Santo Antônio do Potengi aprova pré-candidatura de Paulinho em grande ato de filiação do PR de São Gonçalo

A pré-candidatura de Paulo Emídio (Paulinho) para prefeito de São Gonçalo do Amarante ganha mais força a cada ato de filiação do Partido da República. Dessa vez foi o bairro de Santo Antônio do Potengi que reuniu centenas de militantes e moradores em sinal de aprovação ao nome de Paulinho para a sucessão do atual prefeito Jaime Calado, presidente municipal da legenda.
O ato de filiação aconteceu no Clube Palmeiras, um tradicional espaço de festas da localidade. O evento foi prestigiado pela deputada federal Zenaide Maia (PR), por representantes dos oitos partidos aliados, entre eles, os vereadores Adelson Martins (PV), Eraldo Paiva (PT), Rayure Protásio, Valda Siqueira e Arlete Paiva, ambas do PR, além dos pré-candidatos a vereadores locais.
A realização deste grande ato de filiações coincidiu com o aniversário do pré-candidato Paulinho, que na ocasião, recebeu o carinho dos novos filiados e eleitores. “Não estou conseguindo conter a emoção deste momento, receber tanto carinho nesta noite especial. As demonstrações de apoio que recebi aqui, hoje, me encorajam para enfrentar esse desafio de me lançar pré-candidato a prefeito. Além das filiações que estamos fazendo é mais uma oportunidade de apresentar a minha história e os resultados do nosso trabalho nesses quase oitos anos”, declarou Paulinho.
Para ver todas as fotos, clique aqui
IMG_8988 IMG_9055 IMG_9062 IMG_9111 IMG_9158 IMG_9257 IMG_9333 IMG_9369 IMG_9384 IMG_9407 IMG_9485 IMG_9548

PV confirma apoio para Paulinho Emídio e realiza ato de filiação no Amarante

O PV realizou na noite desta terça feira na Associação Recreativa dos Correios – ARCO, no Amarante o seu ato de filiação e contou com presença do Presidente Estadual Rivaldo Fernandes, a presidente municipal Raissy Freitas além do prefeito Jaime Calado e do pré candidato Paulinho Emídio (PR) e ainda dos pré candidatos da legenda e dos Vereadores Adelson Martins (PV), Valban Tonoco (PV) e de Eraldo Paiva (PT).

Rivaldo Fernandes ressaltou a importância do projeto politico do PR em São Gonçalo, “São Gonçalo do Amarante muito em breve vai ser a segunda maior cidade do RN, isso se deve a gestão do prefeito Jaime Calado juntamente com os partidos aliados e o PV vem aqui hoje confirmar o apoio total ao nome do pré candidato Paulinho que tenho certeza, vai continuar o trabalho que vem sendo realizado nesta cidade”.

O Prefeito Jaime Calado agradeceu o apoio do PV e disse que hoje a coligação já conta com 8 partidos e que espera que esse numero aumente até a convenção, marcado para o dia 23 desse mês.

Paulinho Emídio foi muito bem recebido pelo grupo dos vereadores Adelson Martins, Edson Valban e pelos pré candidatos da legenda, Emídio agradeceu a recepção calorosa e falou dos avanços habitacionais do município.

A solenidade foi prestigiada por muitas lideranças de todas as regiões do município onde o PV está representado.

Para ver a galeria completa de imagens, clique aqui

IMG_8525 IMG_8581 IMG_8701 IMG_8719 IMG_8757 IMG_8765 IMG_8779

Prefeitura de São Gonçalo realizou treinamento para agentes públicos sobre resoluções do TCE

A Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria Geral do município de São Gonçalo do Amarante/RN realizaram no último sábado (9), no auditório da Defesa Social, o curso com as Inovações da Resolução nº 011/2016-TCE/RN e da operacionalização do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (SIAI). Agentes públicos vinculados ao quadro da Prefeitura Municipal, direta ou indiretamente foram o público alvo.

O objetivo do curso foi abordar e discutir as inovações de maior relevância que consta na Resolução nº011/2016-TCE/RN, além de tirar dúvidas quanto a operacionalização do SIAI, pertencente ao Tribunal de Contas do Estado, notadamente com relação ao preenchimento dos anexos do sistema, prazos de envio dos mesmos e penalizações por descumprimentos. O aperfeiçoamento dos servidores é necessário para que se adaptem as mudanças realizadas pelo Tribunal e outros órgãos.

Via Secom, por Marilia Costa

PR realiza no Centro de São Gonçalo o maior ato de filiação deste período pré-eleitoral

Realizando atos de filiações por todo o município o Partido da República de São Gonçalo do Amarante segue fortalecendo a legenda para a grande convenção que acontece até o final deste mês de julho. Na noite de ontem (7) o PR reuniu o maior número de filiados deste período pré-eleitoral no Clube Auto Esporte, no Centro da Cidade.
O evento teve a participação do presidente municipal do PR, o atual prefeito Jaime Calado, o pré-candidato a prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio (Paulinho), os vereadores Gerson Bezerra (PRB), Valda Siqueira (PR), Rayure Protásio (PR) e Arlete Paiva (PR), além do vereador Eraldo Paiva, presidente estadual do PT, que aderiu ao projeto eleitoral do Partido da República nas eleições deste ano. Ainda estiveram presentes dezenas de pré-candidatos a vereador dos partidos aliados e lideranças importantes como Dr. Edivaldo.
O ato de filiação do Centro de São Gonçalo demonstra a força eleitoral do prefeito Jaime Calado e a aprovação de uma administração comprometida com o desenvolvimento. “Eu sou muito feliz por ter tantos amigos como vocês. A nossa administração tem a marca de cada um aqui que colaborou com o sucesso da nossa gestão. E são vocês que serão os responsáveis pela continuidade deste trabalho incansável”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.
“A cada novo encontro como este temos a certeza da aprovação do nosso nome como pré-candidato a prefeito. Com muita humildade, mas também com muita confiança, vamos levar nossas ideias e propostas para a convenção com um projeto de união e que reúne forças para manter o ritmo do progresso que São Gonçalo merece”, declarou Paulinho.
Para ver todas as fotos, clique aqui
Paulinho _MG_5943 _MG_5963 _MG_5854 _MG_5747

PR de São Gonçalo recebe novos filiados em Poço de Pedras

Faltou chão em Poço de Pedra em mais um ato de filiação do PR de São Gonçalo
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante, confirmou a aprovação ao projeto do Partido da República (PR) para as eleições deste ano que tem como pré-candidato a prefeito Paulo Emídio (Paulinho da Habitação). O ato de filiação da legenda, realizado na noite de ontem (29), foi um sucesso e contou com a participação de centenas de pessoas.
Com o slogan “Pensar, Planejar e Fazer” o PR vem atraindo novos membros e admiradores pela atuação de destaque de seus parlamentares e gestões de sucesso e comprometidas com os interesses sociais como a do prefeito Jaime Calado, aprovada por mais de 60% da população.
Poço de Pedra deu uma prova do fortalecimento do partido em São Gonçalo do Amarante. Entre os novos filiados estavam Wellington, que deixou o DEM e Maguinho que era filiado ao PMDB, duas lideranças da região integrando agora o PR.
Participaram do ato de filiação o presidente do diretório municipal, o prefeito Jaime Calado, o pré-candidato a prefeito Paulinho da Habitação, os vereadores Edson Valban (PV) e Rayure Protásio (PR), além de representantes dos oito partidos aliados e lideranças locais. 
Fotos:  Paulo Victor

Poço de Pedras 2 Poço de Pedras 3

PR de São Gonçalo realiza ato de filiação no Amarante com destaque para a participação feminina

O diretório municipal do Partido da República de São Gonçalo do Amarante realizou na noite de ontem (28) o ato de filiação para novos membros do bairro Amarante que reúne moradores dos conjuntos Amarante, Prolar, Serrada e Alameda.

Dezenas de pessoas assinaram a ficha de filiação, mas o destaque foi para a maioria formada por mulheres, o que reforça o desejo do prefeito Jaime Calado, presidente municipal da legenda, em aumentar o número de filiadas.
“Como diz a deputada Zenaide Maia, lugar de mulher é na política. O PR elegeu uma deputada federal e aqui em São Gonçalo temos três vereadoras. Queremos ampliar a participação da mulher na política são-gonçalense”, enfatizou Jaime Calado.
Além de filiar novos membros, o PR de São Gonçalo reúne nesses encontros os representantes dos oito partidos aliados e que formam uma aliança para o pleito eleitoral desse ano em torno do nome do pré-candidato a prefeito, Paulo Emídio (Paulinho da Habitação). Participaram ainda o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes (PMB) e a vereadora Rayure Protásio (PR).

PR2 PR3

Deputada Zenaide Maia é recebida em audiência pelo ministro dos Transportes

Em audiência realizada nesta terça-feira (14), no Ministério dos Transportes, o ministro Mauricio Quintella recebeu a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), oportunidade em que foram discutidos vários projetos em execução no Estado do Rio Grande do Norte.

Dos projetos prioritários, a deputada Zenaide Maia apresentou a continuidade da obra da duplicação da Reta Tabajara, com a garantia dos recursos para o cumprimento da citada obra no prazo estipulado, já que é aguardada por toda população do Estado devido a sua importância. Na sequência, a deputada informou ao ministro a importância e necessidade da obra conhecida como “Viaduto do Gancho”. E por fim se tratou da importância de várias obras na Zona Sul de Natal, que estão asseguradas por emenda impositiva da bancada do Rio Grande do Norte.

O Ministro Maurício Quintella recebeu as devidas explicações da assessoria técnica do Ministério e assegurou à deputada Zenaide Maia que as obras não sofrerão solução de continuidade e que serão priorizadas pelo Ministério dos Transportes. Zenaide Maia agradeceu a atenção do ministro com o Rio Grande do Norte e concluiu informando que as três obras apresentadas constituem unanimidade da bancada no Congresso Nacional.

????????????????????????????????????

PR de São Gonçalo recebe novos filiados no Golandim e Novo Amarante

O Partido da República de São Gonçalo do Amarante iniciou na noite de hoje, 09 de junho, uma série de atos de novas filiações pelos bairros e comunidades do município. O encontro reuniu dezenas de filiados e aconteceu no Golandim e Novo Amarante. Na ocasião, o prefeito Jaime Calado apresentou o nome de Paulo Emídio (Paulinho da Habitação) como pré-candidato a sucessão municipal pelo PR com apoio de oito partidos aliados. Prestigiaram o evento o presidente do PMB, Raimundo Mendes, o vereador Gerson Bezerra (PRB), as vereadoras do PR Valda Siqueira, Arlete Paiva e Rayure Protásio, o presidente do PTC, Marconi Santos e a representante do PV, Gisele Moura.
Entre os novos filiados assinaram a ficha do partido Francisco Elias, Erivan Silva Bezerra, Roberto Bezerra Júnior e Joab de Souza.

IMG_8682 IMG_8678 IMG_8703 IMG_8715 IMG_8751 IMG_8777 IMG_8841 IMG_8972 IMG_8879 IMG_8883 IMG_8856

Jaime e Paulinho na celebração da imagem de Nossa Senhora Aparecida

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e Paulo Emídio (Paulinho da Habitação), pré-candidato a prefeito do município, participaram da Missa Jubilar pelos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ocorrida neste domingo (5), na Catedral Metropolitana de Natal. A missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e contou com a presença do governador em exercício, Fábio Dantas e sua esposa a deputada estadual Cristiane Dantas, além do prefeito de Natal, Carlos Eduardo e outras autoridades. O padre Antônio Murilo também da celebração.
Foto: Paulo Victor
IMG-20160605-WA0027 IMG-20160605-WA0028 IMG-20160605-WA0029 IMG-20160605-WA0030 IMG-20160605-WA0031 IMG-20160605-WA0036 IMG-20160605-WA0037

Paulinho prestigiou da noite esportiva em Santo Antônio

O Pré candidato a Prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio prestigiou a noite esportiva em Santo Antônio do Potengi. Paulinho conversou com despotistas, dirigentes, atletas e torcedores durante os jogos que movimentaram a praça esportiva.

“As atividades esportivas praticadas em São Gonçalo são importantes para o bem estar social dos jovens e adultos, os jogos são de alto nível e daqui saem muitos atletas para outros estados e até mesmo para fora do Brasil, São Gonçalo é a cidade do esporte, disse”

IMG_9150 IMG_9160 IMG_9172 IMG_9175 IMG_9182 IMG_9200

Zenaide Maia aprova Projeto de Lei que proíbe venda de refrigerantes em escolas de educação básica

Na manhã desta quarta-feira (01), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) relatou e aprovou, como membro da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, na Câmara Federal, o Projeto de Lei número 1.755/07 que dispõe sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas de educação básica.
O Projeto de Lei do deputado federal Fábio Ramalho foi apresentado em 2001, mas não havia sido votado. A deputada Zenaide Maia, por entender que o projeto ajuda na prevenção da obesidade infantil, fez o resgate do PL e conseguiu aprovação dos deputados da CSSF. Agora o PL segue para aprovação em outras comissões.
“Gostaria de parabenizar todos os colegas parlamentares e agradecer pela sensibilidade. Fico muito feliz por saber que é um grande passo na redução da obesidade infantil, que é um grande problema de saúde hoje em nosso País”, disse Zenaide Maia.
 

Festa política armada pelo grupo de Poti Neto termina em angústia e sem registro nas redes sociais

Era pra ser um dia de comemoração do aniversário do pré-candidato Poti Neto, mas terminou em angústia para o grupo do PMDB de São Gonçalo. O convite prometia muito churrasco e bebida alcóolica, um artifício utilizado para juntar gente e impressionar. As fotos divulgadas em redes sociais não mostravam esse grande número de pessoas, apenas as figurinhas já conhecidas em frequentar o “kintal de Alexandre”. Os organizadores só esqueceram que a Lei Eleitoral proíbe eventos realizados por pré-candidatos e candidatos oferecendo comida e bebida alcóolica ou outro tipo de vantagem. Quando se deram conta que as fotos além de não demonstrar impacto ainda podiam comprometer Poti Neto, por que a festa caracterizava evento político, houve uma verdadeira limpa e todos aqueles que postaram fotos foram obrigados a apagar das redes sociais. O grupo da campanha foi chamado às pressas para casa de Poti Neto, que no ano eleitoral passou a morar em São Gonçalo. Uma das fotos revela a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Poti Júnior que tentou se camuflar com boné e óculos escuros, mas não adiantou. A verdade é que as fotos caíram nas mãos da imprensa de São Gonçalo que já divulgaram a Festa política armada pelo PMDB disfarçada de aniversário. Enquanto isso, no mesmo dia, o prefeito Jaime Calado inaugurava obras importantes para o desenvolvimento do município num evento público e com a presença de uma multidão.

Zenaide Maia defende SUS em debate na Comissão de Seguridade Social e Família

Na manhã desta quarta-feira (18) durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, da qual a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) é integrante, um dos assuntos polêmicos discutidos foi à proposta em redimensionar o acesso universal à saúde proporcionado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), feita pelo novo Ministro da Saúde durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

A deputada Zenaide Maia foi uma das que se posicionou totalmente contra e durante sua fala fez questão de defender o SUS. “A gente tem que lutar pelo SUS. Resolver alguns problemas, mas não podemos quebrar vinte anos da universalidade do SUS. Se a gente acha que a saúde não está bem, imagine se a pessoa que precisar usar o SUS ter que provar que não pode pagar? Isso não existe!”, defendeu Zenaide.

O ministro explicou, em nota oficial enviada ao jornal, que a solução do financiamento do SUS está condicionada a uma reforma na Previdência Social. O ministro foi o relator do Orçamento de 2016 e argumentou que, atualmente, a Previdência consome 50% da arrecadação federal, o que, segundo ele, compromete de forma direta as demais áreas sociais.

A ausência do ministro da Saúde, Ricardo Barros, à reunião da Comissão Seguridade Social e Família provocou críticas de manifestantes e de deputados. A audiência foi convocada para que o ministro apresentasse as prioridades da pasta.

Sesed participa de reunião para discutir segurança nas eleições 2016

O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Pierre Lundgren, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (16), com a desembargadora Maria Bezerra Zeneide, na sede do Tribuna Regional Eleitoral (TRE), em Natal, para discutir o plano de segurança relacionado as eleições municipais, que acontecem no dia 2 de outubro deste ano. Esta foi a primeira reunião realizada com representantes da segurança pública para tratar o tema. Assim como nos anos anteriores, os trabalhos das Polícias Militar e Civil iniciam bem antes das eleições visando garantir, também, a segurança de todas as fases preliminares.

Na ocasião, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, agradeceu o convite e parabenizou a antecipação do planejamento por parte da Justiça Eleitoral. “Essa antecipação permite que todos nós estejamos mais integrados e preparados para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência. Aproveito para parabenizar a Justiça Eleitoral por esta decisão”, disse o secretário da Sesed.

De acordo com o plano apresentado pelo TRE, caberá as forças estaduais de segurança pública o patrulhamento do Forúm Eleitoral da capital durante o treinamento dos mesários e do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e das zonas eleitorais durante preparação das urnas, bem como a segurança dos locais de votação em todo o estado do RN.

Nossa perspectiva é de que este ano tenhamos mais uma eleição tranquila. Nas experiências anteriores nossas ações foram pontuais, de fáceis soluções.”, disse a desembargadora Maria Bezerra Zeneide.

Participaram também da reunião, representantes do 3º Distrito Naval, Base Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Na última eleição, em 2014, o TRE registrou cerca de 2,3 milhões de eleitores, 1.611 locais de votação e 7.652 seções eleitorais.

Fórum eleitoral lotado para o ultimo dia de recadastramento biométrico, tirar ou regularizar o titulo de eleitor

O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina hoje. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.

Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação.

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.

Documentos necessários
Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência
Quem tem título mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral deve levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).

Regularização
Quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao cartório mais próximo de casa munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.

Biometria
Nas cidades do país que terão votação com identificação biométrica (por meio das digitais), o eleitor passará pelo cadastramento eletrônico ao tirar um novo título, transferir o documento ou regularizar sua situação eleitoral.

Foto Jozivan Hélio, com informações do G

TRE2

PR realiza ato de filiação em São Gonçalo e lança pré-candidatura de Paulinho

O Partido da República (PR) realizou nesta quarta-feira (20), em São Gonçalo do Amarante, o ato de filiação para novos membros da legenda. O evento reuniu centenas de antigos e novos filiados, lideranças comunitárias, representantes de outros partidos e contou a presença do prefeito Jaime Calado, da deputada federal, Zenaide Maia, além dos vereadores Valban Tinoco, Valda Siqueira, Rayure Protásio, Arlete Paiva, Chanxe Dantas, Raimundo Mendes e Adelson Martins.
Na ocasião, o PR lançou o nome de Paulo Emídio, conhecido por Paulinho, como pré-candidato a prefeito do município e que será apresentado na convenção do partido. “Temos muitos bons nomes, mas o de Paulinho para pré-candidato tem o apoio dos partidos aliados. O importante é que esse grupo está unido e entusiasmado. A partir de agora vamos buscar novos aliados e já estamos montando um programa de governo que iremos apresentar à população com o mesmo ritmo de crescimento e desenvolvimento que temos imprimido até agora”, afirmou Jaime.
No discurso, já como pré-candidato, Paulinho que é atual secretário de Habitação, lembrou ações importantes desenvolvidas na sua passagem pela gestão do prefeito Jaime Calado que termina com um saldo de 3.200 moradias entregues até o final de 2016, um recorde na história de São Gonçalo. “O meu nome foi indicado por reunir o maior número de partidos aliados. Eu vejo isso com muita humildade, mas também com muita alegria, com muita determinação para conduzirmos esse processo da melhor forma possível. Vamos para a convenção levar nossas propostas de continuidade do avanço de São Gonçalo e cientes da responsabilidade que teremos pela frente”, enfatizou Paulinho.
Fotos: Júnior Santos
DSC_9024 DSC_8869 DSC_8808 DSC_8737 DSC_9040 DSC_8960 DSC_9031 DSC_8918 DSC_9021 DSC_8905 DSC_8985 DSC_8891essa