Loading

wait a moment

Categoria: Seridó

​Zenaide Maia prestigia Bloco do Magão em noite de pré-carnaval em Natal

O tradicional Bloco do Magão, que saí no sábado de Carnaval em Caicó, fez sua estreia na noite desta sexta-feira (17) na capital potiguar e arrastou centenas de foliões pelas ruas do bairro de Petrópolis. A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) fez questão de prestigiar e acompanhar o bloco, acompanhada do esposo Jaime Calado e amigos. Zenaide Maia todos os anos participa do Carnaval de Caicó, sendo uma das integrantes do Bloco do Magão. Nesta sexta-feira, o Bloco Ala Ursa, criado pelo carnavalesco Ronaldo Batista de Sales (Magão), também fez parte da animação pré-carnaval do bloco do Seridó, em Natal. Tudo acontecendo numa grande animação. “O Carnaval é um momento de festa e animação de nossa gente. O Bloco do Magão com a Ala Ursa trouxe para nossa capital toda a magia do tradicional carnaval de rua, com marchinhas e a alegria contagiante do povo seridoense”, comentou a deputada Zenaide Maia.

Zenaide Maia discute maior participação da mulher na política com Embaixadora da Mongólia

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou na manhã desta quinta-feira (09), em Brasília, da recepção à Embaixadora da Mongólia, Sra. Chuluuunbaatar Sosornaa.  Em um café da manhã na Câmara dos Deputados, a deputada Zenaide Maia, a coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada Dâmina Pereira e a deputada Conceição Sampaio trataram do tema: Mulher na política. Na Mongólia, as mulheres já atingiram as cotas na política. “Foi muito importante esse encontro para trocar experiências com a embaixadora. A Mongólia é um exemplo da participação feminina no parlamentarismo. Trocamos ideias e discutimos sobre as leis existentes naquele país”, revelou a deputada que abraçou a luta por mais participação das mulheres na política brasileira

Publicado o contrato de execução das obras da Reta Tabajara no trecho entre Macaíba até o Seridó

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 31 de dezembro, trouxe a publicação do contrato para execução das obras de duplicação da BR 304 no trecho entre os km 281 e 308 que vai de Macaíba ao trevo para o Seridó, a tão conhecida Reta Tabajara. O ex-deputado federal João Maia, que tanto se empenhou, comemora a boa notícia. Ao todo serão investidos R$ 237 milhões nas obras de “adequação da capacidade, duplicação de pista de rolamento, restauração, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, implantação de vias marginais e construção de obras de arte especiais”, segundo consta no extrato do contrato. A empresa responsável pela execução é a IVAI Engenharia de Obras SA, do Paraná. “Estou muito feliz. Considero isso um verdadeiro presente de ano novo para todo o estado. Sinto-me realizado ao chegarmos a esta etapa definitiva de uma luta de 10 anos que resolvi encampar, tendo que enfrentar muitas adversidades, sem nunca ter desistido”, declarou João. Considerado o ponto de maior congestionamento entre as rodovias do RN e sendo a principal via de acesso ao interior do estado, a chamada Reta Tabajara chegou a ter obras iniciadas há alguns anos mas a empresa contratada desistiu, o que terminou causando um imbróglio burocrático que travou a execução por vários anos.