PARTIDAS DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL FEMININO SERÃO REALIZADAS NO ESTÁDIO FRASQUEIRÃO

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), determinou por meio de resolução, que as partidas do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino da terceira a décima rodada serão realizadas no estádio Maria Lamas Farache, Frasqueirão.

Os jogos estavam marcados a princípio para o estádio Juvenal Lamartine. A primeira rodada foi realizada no CT Alberi Ferreira de Matos, devido a manutenção no gramado do Maria Lamas. A segunda rodada já havia sido transferida para o Frasqueirão anteriormente. A mudança considera que as adequações obedecem a princípios regulamentares.

Cinco clubes disputam o campeonato neste ano, na primeira rodada realizada neste domingo (07), Alecrim e União venceram, respectivamente, Globo e Cruzeiro.

Via FNF – Foto Alex Régis

Zenaide Maia sofre injustiça do PR por defender os interesses do povo

“A deputada Zenaide Maia está fazendo um mandato impecável. Já tem meu voto pra continuar defendendo o povo como vem fazendo brilhantemente”. Essa frase eu ouvi em uma roda de conversa com amigos formadores de opinião. E essa mesma frase expressa o pensamento de milhares de eleitores do Rio Grande do Norte que estão manifestando-se nas redes sociais em apoio a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) depois que a direção nacional do Partido da República anunciou ontem, 21, que vai suspender a parlamentar por 12 meses.

Pessoas próximas a Zenaide afirmam que ele ainda não foi notificada sobre essa decisão do partido, mas quem conhece a deputada sabe que ela mantém firme a decisão de votar para defender os interesses do povo, e não a interesses de governos. Zenaide também tem recebido apoio de diversos partidos e diversas partes do Brasil.
Durante duas sessões na Câmara dos Deputados a parlamentar potiguar votou contra a PEC 241, que agora no Senado tramita como PEC 55, e que congela os gastos com a Saúde, Educação e Assistência Social por 20 anos, ignorando o crescimento da população e as dificuldades que o cidadão brasileiro já encontra para ter atendimento na rede pública de saúde e um ensino de qualidade e vive um caos na Seguraça. De tão absurda, a proposta está sendo chamada de “A PEC DA MORTE”.
Na ocasião em que foi pressionada pelo PR a votar a favor da PEC 241, antes da segunda votação no Congresso Nacional, Zenaide declarou em uma entrevista: “Eu não votei, não vou votar, com todo respeito ao meu partido, mas existe um partido maior que se chama povo brasileiro. Eu não traí o meu partido por que sempre deixei claro o meu voto contra a PEC 241”, Enfatizou Zenaide que ainda afirmou votar de acordo com as propostas do Partido da República que é defender os interesses do povo que confiou o voto para que ela fizesse um mandato diferenciado.

Zenaide Maia discute “Zika Vírus e Microcefalia” em audiência pública na Câmara

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) presidiu nesta quarta-feira (15) a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema: “Zika Vírus e Microcefalia”, na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a participação de representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família e da Secretaria da Mulher. Zenaide Maia foi a requerente da audiência por ter uma grande preocupação com o número de notificações. Só o Rio Grande do Norte tem 434 casos suspeitos de microcefalia e 113 confirmados, segundo o mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 97 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica (SE) nº 23, terminada em 11/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).

Zenaide Maia defende SUS em debate na Comissão de Seguridade Social e Família

Na manhã desta quarta-feira (18) durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, da qual a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) é integrante, um dos assuntos polêmicos discutidos foi à proposta em redimensionar o acesso universal à saúde proporcionado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), feita pelo novo Ministro da Saúde durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

A deputada Zenaide Maia foi uma das que se posicionou totalmente contra e durante sua fala fez questão de defender o SUS. “A gente tem que lutar pelo SUS. Resolver alguns problemas, mas não podemos quebrar vinte anos da universalidade do SUS. Se a gente acha que a saúde não está bem, imagine se a pessoa que precisar usar o SUS ter que provar que não pode pagar? Isso não existe!”, defendeu Zenaide.

O ministro explicou, em nota oficial enviada ao jornal, que a solução do financiamento do SUS está condicionada a uma reforma na Previdência Social. O ministro foi o relator do Orçamento de 2016 e argumentou que, atualmente, a Previdência consome 50% da arrecadação federal, o que, segundo ele, compromete de forma direta as demais áreas sociais.

A ausência do ministro da Saúde, Ricardo Barros, à reunião da Comissão Seguridade Social e Família provocou críticas de manifestantes e de deputados. A audiência foi convocada para que o ministro apresentasse as prioridades da pasta.

Sábado de agenda cheia para deputada Zenaide Maia

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) teve uma agenda cheia nesse sábado (14). Ao lado do seu esposo, o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado, a deputada prestigiou a posse do novo reitor do Instituto Federal de Educação e Ciência do Rio Grande do Norte (IFRN), Wyllys Farkatt Tabosa, em Natal.

Na sequência, a deputada seguiu para a cidade de São Gonçalo do Amarante, onde participou ao lado do prefeito e de vereadores do festival de prêmios em prol do Dias das Mães, promovido pela FM 87,9. Finalizando a agenda do dia, Zenaide participou da missa solene em comemoração ao aniversário do Padre Aldo, no bairro Jardins, em São Gonçalo.

“Faço questão de prestigiar os eventos em todo Estado, quando a agenda permite. Essa participação me deixa informada das necessidades das pessoas em cada cidade e me permite estar mais próxima da população”, disse a deputada.

13230217_1720249911550623_8591418812288335968_n

IMG_7344 IMG_7342 IMG_7306

Secretaria de Esportes de São Gonçalo promove dia de lazer para idosos do Programa Viver Melhor

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer proporcionou aos idosos assistidos pelo Programa Viver Melhor uma manhã diferente de cultura, atividades físicas e conhecimento. Os núcleos de Cidade das Rosas e do Conjunto Amarante participaram de uma aula de campo no Parque da Cidade, localizado no Bairro de Cidade Satélite, em Natal, na manhã da ultima quinta-feira (5).
No espaço, os idosos tiveram a oportunidade de fazer uma caminhada de reconhecimento do local, aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente e animais, conheceram as atrações que o parque oferece à população e ainda conheceram a biblioteca local e a sala do museu onde ficam os animais empalhados.
A secretaria conta com dez núcleos espalhados pelo município. Os interessados em participar do programa podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone: 3278.3584 e se informar sobre o núcleo mais próximo a sua residência.
Via Secom, por Marilia Costa e fotos de Rayane Rocha
6ccc9b09-e68a-448e-a0f4-5df294836366 5703bca5-aac5-4222-8059-f55867cdce83

Sábado com partida de estreia pelo Campeonato São-gonçalense de Futsal Feminino

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer preparou para este sábado (9) a abertura do Campeonato de Futsal Feminino 2016. A partida de estreia será entre o URV e Chelsea, no Ginásio de Jardim Lola, a partir das 19h30.
Na 4ª edição da competição foram inscritas 18 equipes. Realizado pela Liga São-gonçalense de Futsal o campeonato tem apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, que custeia a competição e as premiações, além disso, o evento conta com outros patrocinadores como: Diamante Lingerie e a Clínica das Loiras.
Via Secom São Gonçalo

Loja MAC em Natal será inaugurada no dia 22

Via Tribuna do Norte

Uma das marcas de maquiagem mais cobiçadas e consumidas em todo o mundo, a MAC Cosmetics aportará em Natal no próximo dia 22 de dezembro, com a inauguração da primeira loja no Natal Shopping, a partir das 10h. A empresa canadense é referência mundial em maquiagem há mais de 30 anos e possui 49 lojas em todo o Brasil.

Jake Falchi, maquiadora da marca, fala sobre os produtos Jake Falchi, maquiadora da marca, fala sobre os produtos

A abertura da nova loja da MAC será emblemática, pois a capital potiguar receberá a 50ª unidade. “Natal foi escolhida para este momento devido às várias clientes potiguares que a gente recebe em outros lugares do país. É um público bem fiel. A loja é super aguardada”, afirma a maquiadora e porta-voz da empresa Jake Falchi. No Nordeste, a MAC está presente em Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís do Maranhão. 

Toda a linha de produtos estará disponível na loja que será inaugurada. Dentre eles, destacam-se os batons da linha Matte e a linha Studio Fix, que combina pó e base de fácil aplicação e boa cobertura. Mas os principais produtos que deverão ser procurados pelas consumidoras potiguares são os que têm a opacidade como característica, devido às especificidades climáticas da região.

“A MAC tem algumas linhas que são indicadas para regiões mais quentes, como a Pro Longwear, que possui base, pó, corretivo e lápis de olho de longa duração. Há outras linhas de efeito mais opaco, pois ajudam a manter o brilho e agradam as mulheres que moram em regiões mais quentes”, explica Falchi.

Sempre em sintonia com as tendências, a MAC procura trazer o que há de melhor em cosméticos produzidos em outros países, o que garante às clientes uma ampla variedade de produtos. “A gente busca ir sempre atrás do que há de melhor referente à matéria-prima e tecnologia”, diz a maquiadora.

A tendência do momento em termos de maquiagem, de acordo com Jake Falchi, diz respeito ao conceito de pele natural. Mesmo que seja necessário fazer correções, a aplicação dos cosméticos deverá conferir aspectos que se aproximem de feições naturais, como a tonalidade de pele. “A outra tendência é em relação à boca, onde o uso de batons com tons mais quentes será o que mais iremos ver no verão. Temos uma infinidade de cores para que as pessoas se identifiquem com um tipo que as satisfaçam”, comentou.

Porém, a principal tendência, na avaliação da representante da marca, é o bem estar e a autoestima das pessoas. “É a busca de identificar o que você gosta, preservar sua individualidade, se conhecer melhor, ter a maquiagem como a sua aliada. Acho que essa é a maior tendência, não se transformar em outra pessoa mas em uma versão melhor de você mesma”, considera.

A exemplo da abertura de outras unidades no Brasil, a loja da MAC a ser inaugurada no Natal Shopping no próximo dia 22 deverá atrair grande número de pessoas que utilizam os produtos da marca e que se interessam por maquiagem. Além da venda dos cosméticos, serviços como técnicas de maquiagem deverão ser oferecidos ao público de forma gradual na unidade natalense. “A gente quer chegar mais próximo do consumidor, ouvir o que eles precisam, oferecer uma experiência completa”, pontua Jake.