Zenaide Maia participa da procissão e missa de N.S. do Rosário em Caicó

No domingo à tarde, a deputada federal Zenaide Maia percorreu ao lado de milhares de fiéis as ruas de Caicó na procissão  de encerramento da tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário. A parlamentar também fez questão de, na sequencia, participar da missa solene presidida pelo Bispo Dom Antônio.
Zenaide que é católica praticante, sempre faz questão de participar dos festejos da Santa Padroeira.

“Eu sou católica de Fé. Fé é insistir, persistir e nunca desistir de lutar por aqueles que mais precisam. Eu sou médica aqui de Jardim de Piranhas, sou aqui do Sertão  e digo o seguinte: a festa da padroeira eu acho linda, pois é uma festa que estimula paz”, declarou.

Na oportunidade, a deputada falou à imprensa sobre a importância do IFRN, sobre a falta de vontade política para resolver a questão da crise hídrica, e sobre a mudança de partido e outros assuntos.

A

 

Freira morre carbonizada dentro de alojamento do Educandário Santa Terezinha em Caicó

Um incêndio na madrugada deste domingo (29), nas dependências do Educandário Santa Terezinha em Caicó, provocou a morte de uma freira da irmandade do Amor Divino. Ela foi identificada até agora como Terecine e era natural do estado da Bahia, tinha chegado há pouco tempo em Caicó.

A informação que o Blog Sidney Silva apurou que a irmã não conseguiu sair de dentro do quarto onde estava, morrendo carbonizada. Ela estava no quarto dormindo quando o fogo se alastrou pelos alojamentos. Outra irmã, identificada como Irmã Prachedes, que também estava no prédio (em outro alojamento) saiu ilesa da situação. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas.

Atualizado para acréscimo de informações:

O prédio onde funciona o educandário é muito extenso. E o fogo atingiu apenas o setor dos alojamentos das irmãs do Amor Divino. Pelo que o Blog Suebster Neri conseguiu apurar, o fogo iniciou muito provavelmente no quarto onde estava a irmã Terecine e se espalhou para pelo menos mais dois outros cômodos. Seria precipitado afirmar, mas, muito provavelmente o fogo tenha iniciado por uma vela, ou mesmo por um curto circuito na rede elétrica. A tragédia poderia ser maior, haja vista que cerca de 15 freiras moram no local, Mas devido se tratar de um fim de semana, muitas irmãs estavam viajando.

Via http://sidneysilva.com.br/identificada-freira-morta-carbonizada-em-incendio-no-educandario-santa-terezinha/

Deputada Zenaide Maia é recebida em audiência pelo ministro dos Transportes

Em audiência realizada nesta terça-feira (14), no Ministério dos Transportes, o ministro Mauricio Quintella recebeu a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), oportunidade em que foram discutidos vários projetos em execução no Estado do Rio Grande do Norte.

Dos projetos prioritários, a deputada Zenaide Maia apresentou a continuidade da obra da duplicação da Reta Tabajara, com a garantia dos recursos para o cumprimento da citada obra no prazo estipulado, já que é aguardada por toda população do Estado devido a sua importância. Na sequência, a deputada informou ao ministro a importância e necessidade da obra conhecida como “Viaduto do Gancho”. E por fim se tratou da importância de várias obras na Zona Sul de Natal, que estão asseguradas por emenda impositiva da bancada do Rio Grande do Norte.

O Ministro Maurício Quintella recebeu as devidas explicações da assessoria técnica do Ministério e assegurou à deputada Zenaide Maia que as obras não sofrerão solução de continuidade e que serão priorizadas pelo Ministério dos Transportes. Zenaide Maia agradeceu a atenção do ministro com o Rio Grande do Norte e concluiu informando que as três obras apresentadas constituem unanimidade da bancada no Congresso Nacional.

????????????????????????????????????

3º DPRE inicia nova etapa do projeto “Educação de Trânsito na Escola” 

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), sediado em Caicó, na Região do Seridó, iniciou mais uma etapa do Projeto “Educação de Trânsito na Escola” que, desde outubro de 2011, já contemplou mais de cinco mil crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. O projeto adotou uma cartilha com cinco lições teóricas, que são colocadas em prática durante as atividades ministradas nas escolas que recebem a ação. Nestas atividades, os alunos aproveitam para analisar o trânsito de uma forma mais técnica e educativa e aproveitam para fazerem uma simulação nas faixas de pedestres.

Nesta nova fase, o 3º DPRE está buscando uma maior aproximação com os pais e responsáveis pelos alunos que passam pela formação. A primeira ação ocorreu nesta terça-feira (27), em Acari. A ideia é estimular os adultos a apoiarem e incentivarem as mudanças de hábitos propostas pela atividade às crianças do Projeto.

“Após orientadas pela Polícia Militar, essas crianças também precisam ser incentivadas dentro de casa à serem multiplicadoras dos novos conhecimentos adquiridos, assim conseguiremos excelentes resultados”, disse o Major Silva Neto, comandante do 3º DPRE.

O “Educação de Trânsito na Escola”, já atendou 11 cidades no Seridó, ajudando na formação moral e cidadã de muitos estudantes, com a orientação dos pais para auxiliarem na conscientização dessas crianças e palestras sobre o respeito e a educação no trânsito.

“Estamos empenhados na expansão do projeto, pois confiamos que o investimento em prevenção na educação das bases (crianças e adolescentes) pode resultar em bons frutos no futuro. É um trabalho contínuo que depende da união de todos nós que desejamos viver num mundo mais consciente, com respeito ao trânsito e com menos acidentes”, disse o oficial.

1º Festival Gastronômico e Cultural é atração do final de semana, em Caicó

Nata, Jerimum e caju. Quais receitas poderão surgir da junção desses ingredientes inusitados? Essa resposta você vai descobrir na Cozinha-Show, uma das atrações mais aguardadas do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Caicó, onde chefes regionais farão a preparação de pratos com avaliação de júri técnico, na disputa do prêmio “Chefe Arretado”, que será disputado no sábado e no domingo.

Neste final de semana a agenda será intensa. Hoje, será realizado o Fórum de Turismo de Caicó, no auditório da Casa do Empresário. O evento vai promover um amplo debate sobre o desenvolvimento econômico sustentável e o potencial turístico do município.

O fórum terá palestras ministradas pelos professores da UFRN Marcelo Taveira e Francisco Fransualdo. A seguir, acontecerá o debate “ Turismo: um bom negócio para Caicó”, com presença de Temilson Costa (SENAC), José Rangel (SEBRAE), Eliana da Nóbrega (secretária de turismo de Caicó) e Kaio Santos (consultor do projeto Empreender).

Com saída às 08h da Casa de Pedra, a atração da manhã do sábado (03) é o Tour Histórico e Cultural de Caicó. O roteiro irá contemplar o centro histórico e cultural da cidade com passagens por vários pontos turísticos, entre os quais: Sobrado Padre Guerra, Museu do Seridó, Arco do Triunfo e Catedral de Sant´Ana.

A programação noturna acontecerá na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, no sábado e no domingo. Max e Banda, Rodolfo Lopes e o Encontro de Filarmônicas do Seridó animam o Palco Cultural.

Um auditório na praça coordenado pelo SENAC oferecerá oficinas gratuitas para a população, enquanto os tradicionais bordados do Seridó terão espaço no Exposição de Artesanato, organizado pelo Projeto Empreender. Além, é claro, da Cozinha-Show com a disputa mais saborosa do final de semana.

Uma promoção da ACISC, CDL e Sindcomércio, o evento integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio e conta com o apoio do Sebrae, SENAI, SENAC, SESC, Prefeitura de Caicó, Slup e Disbecol.